sexta-feira, 18 de abril de 2008

Notícias do rock

Back in Black: AC/DC confirma gravação de novo disco
O vocalista da banda australiana AC/DC, Brian Johnson, confirmou que está trabalhando em composições, que serão o novo trabalho da banda. Em entrevista a uma rádio norte-americana, ele ainda falou que o grupo já está em estúdio há 5 semanas. "Nós estamos trabalhando com Brendan O' Brien, produtor do Bruce Springsteen, e ele é um cara muito legal. Sabe exatamente o que queremos, e isto nos faz soar muito bem. Este será o primeiro álbum em oito anos." disse Brian.
Ele ainda disse algumas coisas sobre uma possível turnê depois que lançarem o disco: "Eu posso dizer que sim, mas você sabe, coisas podem acontecer, mas o que nós queremos é voltar com tudo, estamos todos muito ansiosos. Malcolm e Angus estão elétricos, Phil Rudd já conseguiu toda a mágica do passado na bateria, e Cliff Williams está brilhante, como sempre. Estamos todos nos divertindo muito. Somos velhos amigos do passado nos divertindo um pouco."

Parece então que os rumores de uma turnê estão praticamente confirmados, como sonhavam os fans (eu incluso). Sobre o cd novo, acredito na competência da banda, mas causa estranheza o nome do produtor. Não se pode dizer que o AC/DC tenha uma pegada similar ao Bruce Springsteen. De qualquer forma, só saberemos quando o álbum, que está prometido para esse ano, sair.

Turnê do Kiss terá Alive! completo
Em entrevista a uma rádio italiana, o guitarrista do lendário Kiss, Tommy Thayer, afirmou que a banda irá tocar todas as músicas do álbum Alive! na turnê européia Alive 35 Word Tour, que começa dia 9 de maio na Alemanha. Thayer disse ainda que a turnê terá "músicas obscuras, nunca tocadas antes".

E agora a parte mais importante: o guitarrista revelou que existem sim planos para uma turnê mundial, incluindo EUA, Canadá, América do Sul, e possivelmente o Japão.

Se a banda passar por aqui, é quase certo que o Brasil está incluído. O Kiss já passou por aqui 3 vezes, e eles sabem que a comunidade de fans no país é grande. Uma mina de ouro, portanto, em shows. Tanto faz. Essa notícia significa felicidade para os fans do Kiss, e mais dinheiro para o tio Gene Simmons.

Revoltado, Scott Weiland critica indústria musical
O ex-vocalista do Velvet Revolver, Scott Weiland, teceu duras críticas à indústria musical. Demitido recentemente do VR, ele disse que os artistas hoje em dia tem que ter um "olho nas costas" e relatou que o meio musical mudou muito nos últimos tempos (jura??).

"Acho que somos um pouco mais espertos e bem mais inteligentes. A indústria musical decaiu tanto que acabou engolindo à si mesma. Os sobreviventes hoje são mais 'durões'. Você tem que ter um olho nas costas e ser muito mais esperto para não ser passado para trás. Eu acho que todos aprendemos com estas experiências." disse.

De fato, ele tem razão. Os artistas devem ser expertos no meio músical hoje em dia, totalmente saturado. Mas antes de sair do VR, ele não fazia esse tipo de declaração. É fácil reclamar quando se está por baixo, apesar de seu retorno ao Stone Temple Pilots. De qualquer maneira, só estou aliviado por vê-lo longe do Velvet (eu disse!).
A banda ainda não encontrou um novo frontman.


Guitarrista do Queen é novo chanceler de universidade
Brian May, eternizado como guitarrista do Queen e astrofísico nas horas vagas, foi nomeado o novo chanceler da universidade John Moores, em Liverpool. Ele entrou no lugar da mulher do ex-primeiro ministro britânico, Tony "Cãozinho do Bush" Blair. Brian presidirá cerimônias de graduação e representará a universidade em ocasiões especiais.

"É como uma homenagem pelo grande interesse que ele tem demonstrado em relação à natureza do nosso universo. Com pouco mais de 20 anos, May teve uma escolha a fazer - optar pela ciência ou pela música. Ele escolheu a música, mas nunca esqueceu da ciência." afirmou Mike Bode (sim, esse é o nome do sujeito), diretor do instituto de pesquisa de astrofísica da universidade.

No ano passado, o guitarrista terminou seu PhD no Imperial College e ainda recebeu um título honorário por sua contribuição à astronomia e entendimento público da ciência.

Não sei vocês, mas eu nunca o vi dando aulas de física em shows ou na tv...daqui a pouco é o que? Zakk Wylde virando chanceler em cerveja e Joe Satriani em marcas de óculos escuros? É cada uma...

Leia a notícia completa aqui .

Headbanger mata bode e vai preso

De longe a notícia mais bizarra de hoje. Scott Peter Romano (28), membro de uma banda de metal, foi preso por ter feito um ritual satânico com um bode, numa igreja de Brisbane, sexta-feira 13. Ele admitiu o ritual e a morte de um bode chamado "Maddie", mas negou participação. O juiz não caiu na lorota e sentenciou Romano a 1 ano de prisão pelo roubo e morte do bode, com direito a condicional apóas 4 meses de pena cumprida.

"Qualquer membro desta comunidade acharia esse comportamento bizarro e completamente inaceitável. A única conclusão a que posso chegar é que foi alguma forma de ritual." disse o perspicaz juiz.

Preciso comentar?

Leia aqui a bizarrice completa.

9 comentários:

Anônimo disse...

nao so fa numero 1 nem do ac/dc nem do kiss, mas vale conferir o trabalho dos 2, deve ser mt bom
nossa... nao sabia q existia astros do rock intelectuais, ta ai uma coisa q me surpreendeu!
deve ser mt interessante ver um ritual satanico com um sacrificio de um bode! ta ai uma coisa q eu nunca vi!

Henry Barros disse...

Ae! AC/DC Voltará!

vitor Marques disse...

legal mais tipo eu to vendo aqui seus posts todos são enormes
e nem otodos os leitores tem a paciencia pra ficar lendo esse montareu de palavras
vlw
fora isso seu blog ta maneiro

Lopezz disse...

não podemos postar a informação incompleta, não dá pra chegar aqui e postar 2 linhas com um link para a notícia, como a grande maioria dos blogs porcos fazem.

Aqui no post de notícias, cada uma é um texto individual. É como um jornal, se não se interessa pelo título, não leia o resto e parta para outra.

Se reparar, a maioria dos posts no blog seguem esse esquema, tirando os que falam de bandas específicas. A lista do hard rock por exemplo, é dividida por discos. Se não gosta da banda, leia a resenha de outro disco e assim por diante.

Obrigado pelo comentário e pela observação.

Fabio Bustamante disse...

estava passando por aqui e resolvi deixar meu comentario! vou sempre passar por aqui, eu ter lido essa postagem, foi ter me atualizado sobre o rock!

www.futebolediscussoes.blogspot.com

Unknown disse...

Yeaahhh, ACDC vai gravar de novo. A melhor noticia de hoje. =D

Gustavo,
www.motorizzados.blogspot.com

LETÍCIA CASTRO disse...

Meninos, faz tempo que eu não passo aqui!!!

Olha só, vcs assinaram a petition que tá lá, na matéria Kiss?? Gente, vamos ajudar porque eu tô afim de ir no show deles de novo!!! hehehe

Tô passando pra convidá-los a dar uma passadinha lá no Babelpontocom, pois tem um post muito importante sobre o dia dos índios, falou???

Beijinhos a vcs!

http://babelpontocom.blogspot.com

Lucas Barreto disse...

o brian may eh formado em astronomia, e terminou pos graduação enquanto estava no queen, no início da carreira.

LETÍCIA CASTRO disse...

À querida galerinha do The Rock Zoo, Feliz Dia do Amigo!
Beijos a todos!