terça-feira, 15 de abril de 2008

Algumas observações importantes

"And the medal goes to....Rock Zoo!"

Alguns de vocês já devem ter percebido os prêmios que nós ganhamos recentemente ali ao lado. Esses selos são frutos de nosso trabalho e dedicação com este blog, que nós levamos a sério e fazemos com capricho. Pode parecer clichê, mas a verdade é que nada disso aqui seria possível sem vocês, leitores. Em pouco mais de um mês de blog, já temos mais de 1000 visitas de diversos países, posts bem comentados e leitores fiéis.

Em nome de toda a equipe Rock Zoo, agradeço muito ao blog E-Brasil e Futebol e Discussões pelas indicações e à vocês, queridos leitores, pelos acessos e pelos comentários motivantes. Todos eles, sejam elogios, sugestões ou críticas, são levados à sério por nós, e só colaboram para melhor. Agora as nossas próprias indicações à medalha:

Bar do Smoke bem irreverente e interessante

Babel com seus textos bem escritos

Rock Mania blog bem caprichado, que inclusive virou nosso parceiro agora


A polêmica do Bon Jovi

Na lista de "discos para conhecer o hard rock", que eu publiquei ontem, coloquei o álbum Slippery When Wet do Bon Jovi. A maioria concordou, mas alguns vieram discordar, falando que a banda é pop e não merecia estar na mesma lista que bandas como Led e Kiss. Teve um até dizendo que Judas Priest era hard rock...

Ok, vamos lá. Bon Jovi é pop? É sim. Mas isso é algo relativamente recente. Eles acompanharam o ritmo da indústria musical e se distanciaram de suas raízes hard, puxando seu som para um pop rock. Só que é inegável que Slippery When Wet é um trabalho do Bon Jovi no auge de sua fase hard rock. Alguém aqui diz que Let it Rock é uma música pop? Ou Wanted Dead or Alive? Não, pq essas músicas nem de longe são isso.

Todos têm o direito de não gostar de algo, mas não se pode fechar os olhos para os fatos. Ao invés de criticar tanto, pq não escutam o cd? Menos perda de energia e mais conhecimento musical para todos. ;)

Obrigado a todos que elogiaram e criticaram a lista, esse é um espaço aberto a debates mesmo. =D

Capa Original de Appetite for Destruction

Aqui está a capa original de Appetite for Destruction, do Guns N' Roses, que pediram nos comentários do último post. Não coloquei antes pois a outra é mesmo a que ficou eternizada na imagem do álbum, mas aí está o robô estuprador que gerou tanta polêmica no lançamento do disco.

A gravadora então recolheu os discos e lançou novas prensagens com uma ilustração mais simples, e bem menos polêmica: uma cruz com os membros da banda, baseada em uma tatuagem de Axl Rose. Os discos com essa capa original se tornaram raridades instantâneas. De qualquer maneira, um bom exemplo da irreverência do Guns.

HD Online do Rock Zoo

O Matheus teve a idéia genial de fazer uma espécie de HD Online do blog, com músicas e discos que aparecerem por aqui. É uma boa iniciativa, pois facilita o acesso a muitas coisas das quais falaremos no blog, colocando tudo em um local só. Apenas lembrando que o HD não está hospedado no Rock Zoo e não é apologia à pirataria. Se gostou das músicas e do artista, compre seu trabalho, pois essa é a melhor maneira de prestigiar e valorizar a música. =D

O HD você pode conferir aqui (já foi usado 2 vezes sem ao menos ter sido divulgado, isso que eu chamo de compartilhamento rápido xD).

16 comentários:

Anônimo disse...

Gente, que chique!!! E agora, o que acontece? É só o pessoal votar? Vou falar pra todo o mundo!!!
E parabéns pelos prêmios de vcs! O blog merece mesmo!

Muuuuito obrigada e vamos seguir contato!

Abs e sucesso!

Anônimo disse...

guns eh foda! e esse disco mt, mt bom msm. nao tem musica ruim
eh o segundo melhor disco do guns
pra mim, o melhor eh the spaghetti incident

Anônimo disse...

Pô, é a primeira vez que recebo um prêmio internáutico! Eu queria agradecer a minha família, ao meu manager, a Deus... hehehe

Show!!! Melhor ainda! E como faço pra colocar o selo lá no blog (santa ignorância!!!)? É só salvar a imagem e colocar?

Gente, eu tô muito emotivada!!!

Matheus Tavares disse...

sim leticia!
eh soh salvar o selo e colocar no post ou na barra lateral...
obrigado pelos comentários!

uahuahuaha
emotivada eh boa

Anônimo disse...

parabens pelo selo cara!
eh a terceira vez q venho aki e jah indiquei a uns amigos o blog, pq eh muito bom mesmo!

abração!

http://ajairon.blogspot.com/

Henrique disse...

ah, parabéns pelas premiações. :}

sobre bon jovi ser pop:

nenhuma banda começa e continua sendo sempre a mesma coisa. Qualquer banda de sucesso mudou ao longo da carreira. Quer uma prova? escuta o primeiro e o ultimo cd do metallica e compara :}



se puder visita:


www.frieiracerebral.blogspot.com

Fashionista Butterfly disse...

Parabéns pelo sucesso do blog!! Bom, quanto à música não vou falar muito porque não entendendo nada sobre esses caras, então evitando falar besteira...

Ah, achei super-legal a história da capa do álbum...diferente, no mínimo!

Beijo*

Para tudo um pouco disse...

Achei super legal o seu blog.
Se estiver a fim de firmar parceria, iria adorar =]
Bjs *-*

Anônimo disse...

Beleuza! Até o fim da noite já vai estar lá, com a menção honrosa a vcs!

beijão!

Letícia

Markinhos Wylde Hammett disse...

aee veii valew aii pela idicaçao

a nossa esquio do Rock Mania agradece

e pode saber que eu vo visita esse hd virtual

e se presisar pode contar comigo

tenho um monte de musica aki no meu pc
nao sao Hard Rock mais tem
bastante Metal
como

Metallica
Iron Maniden
Black Sabbath

tem tbm
um poco de hard
como

skid Row
Guns N Roses o live era
e tal

se quiser cara e so falar


falow

http://sorockeiros.blogspot.com

O que eu tenho pra dizer!!! disse...

parabens....seu blog merece mesmo, muito interessante, e a primeira vez que visito mais voltarei com certeza :)

Luna disse...

A respeito do Bon Jovi, realmente, eles ERAM hard há alguns anos... Depois é que ficaram pop, mas eu continuo achando bom. Adouro!!!

Ah, e eu tinha o Appetite com a capa original.

Giordano disse...

parabéns pelo blog!
genet eu curto muito gun's, lembro-me de quando criança, minha mãe era fanbatica por eles, e tinah um poster do Axl (sei la como escreve o nome do vocalista) na porta do guarda roupa dela rsr!
muito bom

Jan Träumer (Einmal ist Keinmal - política, literatura, poesia, direitos humanos, reflexões, 1968) disse...

Car, acabei de fazer um comentário em outro blog sobre o Guns. O cara diz que a banda mudou a vida dele. E eu que fui a 3 shows dos cars. Eram bons!
Gosatei do teu blog, vc escreve muito bem sobrte música. Apesar de eu gostar muito, não entendo quase nada de música.
Se vc quiser fazer uma parceria de blogs comigo, só falar q te linko.
Abraço!

Torzin disse...

Opa

Parabens pelo blog e pelo selo!!

espero que nosso atrito tenha acabado!

até mais

Rafael Portillo disse...

E com mais este topico confirmo a sua genialidade e lhe dou parabens. Nunca li um blog de musica feito o teu. Parabens mesmo.

http://teiadepodcasts.blogspot.com/

O primeiro blog sobre podcasts brasileiros.