sexta-feira, 28 de março de 2008

O retorno do Madman

Em apenas 6 dias, um dos melhores e maiores (senão o maior) shows do ano vai acontecer aqui no RJ. O lendário Ozzy Osbourne, em turnê mundial para a divulgação de seu novo trabalho, Black Rain, fará um show monumental no Brasil após alguns anos de ausência.

A abertura será feita por nada mais nada menos que as bandas Korn e Black Label Society, como tem que ser em um show desse porte.
Honestamente, eu já pagaria para ver apenas o Black Label Society tocar, afinal não é todo dia que se pode ver toda a habilidade e criatividade de um guitarrista como Zakk Wylde, e olha que eles são apenas a abertura do show....

A abertura dos portões será às 17 horas, com o show do BLS começando 19:30, Korn 20:30 e finalmente Ozzy 22:00, com o retorno de Zakk Wylde no comando de sua Gibson personalizada. Aparentemente, foram colocados à venda apenas 8 mil ingressos para o show para reduzir custos, embora caibam 20 mil pessoas na Arena Multiuso. Portanto não deve haver tumulto no local, mas nunca se sabe né...

Provável set list do Black Label Society, com a única grande ausência sendo Stoned And Drunk (na minha opinião):

Intro-New Religion
Long Time
Zakk Solo 1
Sufferin Overdue
Zakk Solo 2
Bleed For Me
Suicide Messiah
Fire It Up
Zakk Solo 3
Black Mass Reverends
Concrete Jungle
Zakk Solo 4
Stillborn



Será que o Zakk vai jogar sua guitarra para a platéia? Como fez em Melbourne, vejam:





Abaixo o provável set list do show, que foi o da apresentação do Ozzy em Melbourne, Austrália, em 20 Mar 2008:

I Don't Wanna Stop
Suicide Solution
Bark at the Moon
War Pigs
Mr. Crowley
Road to Nowhere
Not Going Away
Crazy Train
Guitar Solo
I Don't Wanna Change the World
Here For You

I Don't Wanna Know

Mama I'm Coming Home
Paranoid


Como o Ozzy não costuma fazer muitas alterações nos set lists em sua turnê, espera-se que seja esse o dos shows em RJ e SP. Mas quem sabe o Madman não tem alguma surpresa guardada para nós?
Pessoalmente, gostaria muito de que tivesse a clássica Hellraiser, a bonita No More Tears, Perry Mason, Dreamer, Desire, Ghost Behind My Eyes, Changes, Time After Time, I Just Want You, Goodbye to Romance e a lendária Iron Man. Mas como nada é absolutamente perfeito e o Ozzy não consegue mais puxar notas agudas (a idade e as drogas cobram seu preço, afinal) o set acaba sofrendo algumas baixas.

Nada que impeça esse de ser um grande show. E nós do Rock Zoo estaremos lá, na pista, e traremos toda a análise do show, com fotos e vídeos para vocês.

3 comentários:

Spartan1590 disse...

Queria ter dinheiro para ir a um Show que futuramente vai ser considerado lendário
Wylde jogar a guitarra pra platéia seria foda d++
não seria o único que mataria para consegui-la
kkkkkk
Crazy Train só essa faixa já compensa o show todo!

Anônimo disse...

nao irei, mas tenho certeza q o show vai ser mt bom
ainda mais com aberturas de luxo como essas. gosto mt do korn, principalmente de Freak On A Leash e Twisted Transister, valeria a pena ir so por causa disso.
com certeza o show do ozzy vai ser lendario. so q eu acho q o show fica faltando alguma coisa sem Ironman, eh como ir a um guns n'roses e nao escutar sweet child of mine. eh foda, mas nao a mesma coisa.

Lopezz disse...

meleka, realmente Iron Man vai fazer falta...mas veja bem, tem outras musicas no set que por si só já valem o preço do ingresso, como Crazy Train, Mama I'm Coming Home, e a própria Paranoid do Black Sabbath ;)

mas é como eu disse, esse é apenas o PROVÁVEL set list, podem ter surpresas no show...